Jeferson Couto propõe ciclovia em trecho movimentado da cidade

Publicado em (06/03/2018 - 10h08)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "Trânsito na região é intenso e pode levar a acidentes"

O vereador Jeferson Couto indicou ao Executivo, na semana passada, a construção de uma ciclovia entre a Fatece (Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação), na avenida Painguás, e a ponte da rua Duque de Caxias Norte.

“Além de muitos munícipes se utilizarem da bicicleta como meio de transporte para trabalhar ou estudar, um hábito econômico e salutar que deveria ser incentivado pelo poder público, é importante salientar que o trânsito na região, nos horários de pico, é intenso e pode levar a acidentes envolvendo ciclistas”, observou.

Em outra indicação, o vereador pediu a pintura dos sinais de trânsito localizados na esquina das ruas Santa Catarina e Rio de Janeiro, na Vila Brasil, e a poda de uma árvore existente no local. “Os galhos estão atrapalhando a visualização da placa de trânsito”, disse.

Jeferson fez ainda diversos pedidos de informações à administração questionando, entre outros assuntos, quais os equipamentos que estariam danificados no CEM (Centro de Atendimento Médico) e qual o valor que a municipalidade repassou para o Programa de Saúde da Família (PSF) até o momento.

Na sessão da última terça-feira (27), o vereador voltou a cobrar do Executivo o recapeamento de ruas do bairro Clayton Malaman. “Há lugares onde eu contei 32 buracos num espaço de cem metros”, relatou. Ele também lembrou a necessidade de a prefeitura firmar um convênio com o Estado para que Pirassununga volte a expedir RGs (carteira de identidade). “Hoje as pessoas precisam viajar 50 km até o município de Araras para tirar o documento, muitas delas sem condições financeiras de fazer o trajeto”, afirmou.