Famílias Fávaro e Zerbetto são homenageadas em sessão solene

Publicado em (06/06/2018 - 15h30)
Ato solene aconteceu na Câmara, na noite de ontem (5) Imprensa/Câmara Ato solene aconteceu na Câmara, na noite de ontem (5)

A trajetória de duas famílias italianas que fazem parte da história de Pirassununga foi reverenciada no início da noite desta terça-feira (05), quando a Câmara Municipal de Pirassununga realizou, no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene comemorativo ao Dia da Comunidade Italiana “Nicola Di Gregório”, instituído pela lei nº 2742/1996.

Indicadas pela secretaria municipal de Cultura e Turismo do município, conforme determina a lei, as duas famílias – Fávaro e Zerbetto – ouviram do vereador Edson Sidinei Vick, responsável por proferir o discurso de homenagem, a importância que tiveram na construção e no desenvolvimento de Pirassununga.

“Lembrar das famílias italianas que participam de nossa cidade nos enche de orgulho e emoção. Temos muita sorte de poder contar com esses antepassados de tão nobres virtudes”, ressaltou o vereador, que chamou atenção ainda para a “capacidade de adaptação e a pujança” da família Fávaro e para o espírito empreendedor da família Zerbetto. “É gente trabalhadora e honesta que contribuiu para a cultura da cidade ao fotografar a nossa história”, falou.

As honrarias foram entregues ao senhores José Alfredo Fávaro e Milton Odilon Zerbetto Júnior, que representaram cada uma das famílias homenageadas. Compuseram a mesa do ato solene, presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Leo Sampaio, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Donizetti Bragagnollo, e, representando a Associação Giuliani de Pirassununga, Viviane Colombari Pedrazini dos Santos.

“As famílias italianas fizeram uma revolução no nosso Brasil e nós somos agraciados com isso. São famílias formadas por grandes trabalhadores, que trouxeram ao País a culinária maravilhosa, as danças e festas que a gente tanto gosta, além do respeito e a tradição", disse o presidente do Legislativo de Pirassununga, vereador Leo.

Outras fotos, aqui