Vick cobra solução para mau cheiro do Córrego Ribeirão São Joaquim

Publicado em (27/11/2017 - 16h02)
Vick: Se problema persistir, vamos pedir ajuda para a Cetesb Imprensa/Câmara Vick: Se problema persistir, vamos pedir ajuda para a Cetesb

Em indicação apresentada na semana passada, o vereador Edson Sidinei Vick (Pros) pediu ao Executivo que verifique a origem do mau cheiro exalado das águas do Córrego Ribeirão São Joaquim.

No documento, o vereador chama atenção para a necessidade urgente de “verificar a origem desse odor, sobretudo se há despejo de rede de esgoto no riacho ou fossas sépticas que desembocam no Ribeirão”. “Se isso não for resolvido e continuar esse mau cheiro, vamos pedir inclusive para que a Cetesb faça uma averiguação a esse respeito”, disse o vereador, durante a última sessão ordinária.

Vick fez ainda um pedido de informações com a vereadora Luciana Batista (Pros) questionando a razão de o projeto de lei nº 110/2017, que estabelece o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021, trazer metas que já teriam sido, de acordo com eles, alcançadas pelo município, como a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Pinheiro e da USF do Parque Clayton Malaman, além da implantação de uma academia ao ar livre no Jardim Morumbi.

“O projeto do Plano Plurianual que está sendo discutido aqui já é uma mensagem aditiva e, se continuar com essas irregularidades e erros técnicos inseridos, haverá necessidade de ser retificado em novas mensagens”, afirmou Vick, que em outro pedido de informações, questiona a regularização da emissão de notas fiscais no município. “Muitos contribuintes e contadores estão encontrando dificuldades para a emissão de nota fiscal no município”, registrou.