Vereador Vick cobra dedetização de escola da Vila Santa Fé

Publicado em (28/08/2017 - 16h45)
Vick: Imprensa/Câmara Vick: "Onde há baratas, há escorpiões"

O vereador Edson Sidinei Vick (PROS) fez na semana passada uma indicação com a vereadora Luciana Batista cobrando a dedetização da EMEF “Prof. Iran Rodrigues”, na Vila Santa Fé, onde o aparecimento de animais peçonhentos tem ocorrido com frequência.

“Estivemos na escola e ficamos muito preocupados com a situação que vimos lá. Além dos pombos, há uma quantidade enorme de baratas e, onde há baratas, há escorpiões”, disse Vick, que também assina com a vereadora Luciana um pedido de informações com diversos questionamentos sobre a 23ª Semana Nenete de Música Sertaneja, que ocorreu em Pirassununga em julho. Os vereadores querem saber, entre outras coisas, quem foi o veterinário contratado para cuidar da saúde dos animais durante a festa e quais foram os patrocinadores do evento.

Em pronunciamento na última sessão ordinária (22), o vereador falou também sobre o projeto de lei nº 103/2017, que trata da responsabilidade do funcionário público pelo pagamento da multa de trânsito quando estiver na condução do veículo oficial.

Vick e os vereadores Paulo Rosa, Wallace e Luciana fizeram uma emenda ao projeto estabelecendo que tal responsabilidade só “alcançará o funcionário público, quando ficar comprovada que a multa de trânsito aplicada foi decorrente do mau estado de conservação do veículo e da falta de manutenção ou substituição de itens necessários de segurança”.

“A emenda visa proteger o funcionário público da obrigação e responsabilidade do pagamento de multa de trânsito por omissão do poder público na conservação e manutenção dos veículos oficiais”, argumentou o vereador.