Câmara realiza ato solene que celebra independência do Brasil

Publicado em (06/09/2017 - 16h29)
Solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (5) Imprensa/Câmara Solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (5)

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta terça-feira (5), no Plenário Dr. Fernando Costa, sessão solene de celebração do centésimo nonagésimo quinto aniversário de independência do Brasil.

Compuseram a mesa da solenidade, presidida pelo vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, o comandante da Academia da Força Aérea (AFA), brigadeiro do ar Mário Augusto Baccarin, o comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel Eduardo Xavier Glaser Migon e o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos.

“Como uma nação relativamente nova em sua independência, estamos percorrendo, com entusiasmo, os caminhos da democracia e do desenvolvimento, o que nos promove grande orgulho de fazermos parte dessa nação”, disse o vereador Jeferson Couto, responsável por proferir o discurso referente à data.

Em seu discurso, o coronel Migon parabenizou a Câmara por dedicar uma sessão solene “a uma das datas mais importantes do nosso País”. “É importante fixarmos a importância dessa data e fomentarmos a cidadania e os valores, reforçando todos os dias o nosso sentimento de compromisso de bem servir ao País, cada um dentro das suas possibilidades”, afirmou.

Para o brigadeiro do ar Baccarin, o 7 de setembro é “um momento de civismo, em que nós podemos exercer a cidadania”. “Acho que nessa data a gente tem que olhar para a frente e lembrar da nossa história pacifica. Deveríamos ser um pouco mais exigentes, ao exigir que a nossa cidadania seja mais respeitada”, falou.

O presidente da Câmara, vereador Leo, afirmou que a data suscita reflexões. “Tenho visto pessoas em meios de comunicação, em redes sociais, se vangloriando às vezes pelo fato de não irem às urnas. [Votar] É um ato cívico, é uma representação da democracia. As pessoas têm que lutar por isso, cobrar, demonstrar sua insatisfação. Temos que lutar para que as nossas crianças tenham esse civismo”, defendeu o vereador.

Outras fotos, aqui.